21 de janeiro de 2011

Estréias no Cinema - 21/01/2011


A principal estreia é Biutiuful, de Alejandro González Iñarritu. É estrelado por Javier Bardem, que interpreta um personagem que ganha a vida através de negócios ilícitos e enfrenta uma séria crise familiar. Foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.
Outra estreia que está sendo muito aguardada é O Turista, de Florian Henckel von Donnersmarck, estrelado por Johnny Depp e Angelina Jolie. Apesar do casal ter sido indicado ao Globo de Ouro por suas interpretações, as críticas a O Turista não foram muito favoráveis lá fora. O carisma da dupla deve salvar o filme.
O filme português Duas Mulheres, de João Mário Grilo, traz a história de uma psiquiatra que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando começa a tratar uma modelo em crise. Atagline do filme é bem interessante: “Uma história que não podia ter acontecido”.
O filme live action do Zé Colmeia, de Eric Brevig, chega aos cinemas devendo atrair muitas crianças às salas. O problema é que as críticas recebidas foram péssimas. E há algo muito errado quando não conseguem fazer nem o trailer ser engraçado.
A animação nacional Brasil Animado 3D, de Mariana Caltabiano, também estreia hoje. Outro para o qual não tenho muitas expectativas. O trailer me deu a impressão de ser um comercial de TV da Embratur. Essa história de desenho viajando pelo país... A Disney já fez isso há quase 70 anos, em Alô Amigos.
O pessoal de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte poderá assistir ao aguardado documentário nacional Lixo Extraordinário. Conta a história da visita do artista plástico Vik Muniz ao maior aterro sanitário do Rio de Janeiro, onde pretendia pintar os catadores de lixo, mas que acabou se envolvendo muito mais nas vidas destes personagens anônimos.
Por fim, os paulistas e cariocas poderão curtir à estreia do vencedor de Cannes Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, de Apichatpong Weerasethakul. A história gira em torno de um homem que está vivendo seus últimos dias de vida e reencontra com pessoas que amava e já partiram, ao mesmo tempo que reflete sobre os fatos desta e de suas outras vidas.

Já viu a nossa lista dos 60 motivos para ir ao cinema em 2011?


Biutiful, de Alejandro González Iñárritu
Biutiful
Alejandro González Iñárritu
O Turista, de Florian Henckel von Donnersman
O Turista
Florian Henckel von Donnersman
Duas Mulheres, de João Mário Grilo
Duas Mulheres
João Mário Grilo
Zé Colmeia - O Filme, de Eric Brevig
Zé Colmeia - O Filme
Eric Brevig
Brasil Animado 3D, de Mariana Caltabiano
Brasil Animado 3D
Mariana Caltabiano
Lixo Extraordinário, de Lucy Walker, Karen Harley e João Jardim
Lixo Extraordinário
Lucy Walker, Karen Harley e João Jardim
Em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador
Tio Boonme, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, de Apichatpong Weerasethaku
Tio Boonme, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas
Apichatpong Weerasethaku
Em São Paulo e Rio de Janeiro

Lixo Extraordinário (2010) :: Trailer



Lixo Extraordinário

Direção: Lucy Walker / Karen Harley / João Jardim

Imagens:
Lixo Extraordinário, de Lucy Walker, Karen Harley e João Jardim

Sinopse:

Filmado ao longo de quase dois anos, Lixo Extraordinário acompanha a visita do artista plástico Vik Muniz a um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis. O objetivo inicial de Muniz era "pintar" esses catadores com o lixo. No entanto, o trabalho com estes personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugestionados a imaginar suas vidas fora daquele ambiente.

20 Janeiro 2011

Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas



Loong Boonmee Raleuk Chat

Direção: Apichatpong Weerasethakul

Roteiro: Apichatpong Weerasethakul

Elenco: Sakda Kaewbuadee / Matthieu Ly / Vien Pimdee / Jenjira Pongpas / Thanapat Saisaymar

Imagens:
Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, de Apichatpong Weerasethakul

Sinopse:

Sofrendo de insuficiência renal, tio Boonmee escolhe passar seus últimos dias na floresta, cercado por pessoas que o amam. O fantasma de sua falecida mulher aparece para tomar conta dele, e seu filho desaparecido há tempos retorna para casa numa forma não-humana. Refletindo sobre as causas da doença, Boonmee anda pela floresta lembrando-se de suas vidas passadas em forma de homem ou animal. Ele chega a uma misteriosa caverna no topo de um monte – o lugar de origem de sua primeira vida.

20 de janeiro de 2011

Biografia:
Sarah Chang
Sarah Chang é reconhecida como uma das violinistas mais importantes do mundo. Desde a sua estréia com a Filarmônica de Nova York na idade de 8 anos, ela se apresentou com as maiores orquestras, maestros e pianistas acompanhadores internacionalmente em uma carreira de mais de duas décadas. Em 2012, ela gravou exclusivamente para a EMI Classics por 20 anos.
Sra. Chang tours extensivamente durante todo o ano.Destaques em 2010/11, no Reino Unido e os EUA incluem apresentações com a Orquestra Sinfônica de Londres, Los Angeles Philharmonic, Orquestra Sinfônica Nacional (Washington), Royal Philharmonic Orchestra, Pittsburgh e Orquestra Sinfônica de Detroit. Ela também vai realizar na Noruega, Romênia, Áustria, Canadá, Polônia e Dinamarca. Sra. Chang aparece regularmente no Extremo Oriente e retorna a Seul para concertos com a Orquestra Filarmónica de Londres e Guangzhou para executar com a Orquestra Sinfônica como parte da Abertura dos Jogos da Ásia Festival.
No recital, a Sra. Chang viaja regularmente a nível internacional e sua turnê na temporada passada incluíram visitas a cidades como Londres, Zurique, Dublin, San Francisco, Los Angeles, Moscou e São Petersburgo. Como músico de câmara, ela tem colaborado com artistas como Pinchas Zukerman, Sawallish Wolfgang, Yefim Bronfman, Ove Andsnes Leoif, Yo Yo Ma, o falecido Isaac Stern e os membros da Orquestra Filarmónica de Berlim.
gravação mais recente Sra. Chang para a EMI Classics, performances e concertos de Brahms para violino de Bruch, com Kurt Masur eo Dresdner Philharmonie foi recebido com elogios da crítica e do público foi excelente e seu álbum de 20 para o rótulo. Sua gravação de 2007 do Quatro Estações de Vivaldi atraiu elogios internacionais, com a BBC Music Magazine, afirmando: "Ela nunca fez uma gravação mais fino." Ela também gravou Prokofiev Concerto para Violino N º 1 e Shostakovich Concerto para Violino N º 1 ao vivo com a Orquestra Filarmónica de Berlim sob a batuta de Sir Simon Rattle, Fogo e Gelo, um álbum de obras populares menor para violino e orquestra, com Placido Domingo conduzindo a Orquestra Filarmônica de Berlim, o concerto de Dvorak com a London Symphony Orchestra e Sir Colin Davis, bem como música de câmara e vários sonata discos com artistas como os pianistas Leif Ove Andsnes e Lars Vogt.
Em 2006, a Sra. Chang foi homenageado como um dos Top 20 Mulheres na revista Newsweek de "Mulheres e Liderança, 20 mulheres mais poderosas Take Charge" problema. Em março de 2008, a Sra. Chang foi homenageado como Jovem Líder Global em 2008 pelo World Economic Forum (WEF) por suas realizações profissionais, compromisso com a sociedade e potencial para moldar o futuro do mundo.
Em 2005, Yale University, dedicou uma cadeira na Sprague Hall, em nome de Sarah Chang. Para os Jogos Olímpicos de Junho de 2004, foi dada a honra de correr com a tocha olímpica em Nova York, e nesse mesmo mês, se tornou a pessoa mais jovem a receber o Hollywood Bowl Hall da Fama do prêmio. Também em 2004, a Sra. Chang foi premiado com o Internazionale Accademia Musicale Chigiana Prêmio em Siena, Itália. Ela é um receptor passado do Avery Fisher Prize, Gramophone do "Jovem Artista do Ano", da Alemanha, "Echo" Schallplattenpreis, "Revelação do Ano" homenageia a clássica International Music Awards, em Londres, e da Coréia do "Nan Pa" prêmio . Sra. Chang foi nomeada Cultural da Embaixada dos EUA é enviado a partir de 2011.

Get the Flash Player to see this player.