20 de janeiro de 2011

Biografia:
Sarah Chang
Sarah Chang é reconhecida como uma das violinistas mais importantes do mundo. Desde a sua estréia com a Filarmônica de Nova York na idade de 8 anos, ela se apresentou com as maiores orquestras, maestros e pianistas acompanhadores internacionalmente em uma carreira de mais de duas décadas. Em 2012, ela gravou exclusivamente para a EMI Classics por 20 anos.
Sra. Chang tours extensivamente durante todo o ano.Destaques em 2010/11, no Reino Unido e os EUA incluem apresentações com a Orquestra Sinfônica de Londres, Los Angeles Philharmonic, Orquestra Sinfônica Nacional (Washington), Royal Philharmonic Orchestra, Pittsburgh e Orquestra Sinfônica de Detroit. Ela também vai realizar na Noruega, Romênia, Áustria, Canadá, Polônia e Dinamarca. Sra. Chang aparece regularmente no Extremo Oriente e retorna a Seul para concertos com a Orquestra Filarmónica de Londres e Guangzhou para executar com a Orquestra Sinfônica como parte da Abertura dos Jogos da Ásia Festival.
No recital, a Sra. Chang viaja regularmente a nível internacional e sua turnê na temporada passada incluíram visitas a cidades como Londres, Zurique, Dublin, San Francisco, Los Angeles, Moscou e São Petersburgo. Como músico de câmara, ela tem colaborado com artistas como Pinchas Zukerman, Sawallish Wolfgang, Yefim Bronfman, Ove Andsnes Leoif, Yo Yo Ma, o falecido Isaac Stern e os membros da Orquestra Filarmónica de Berlim.
gravação mais recente Sra. Chang para a EMI Classics, performances e concertos de Brahms para violino de Bruch, com Kurt Masur eo Dresdner Philharmonie foi recebido com elogios da crítica e do público foi excelente e seu álbum de 20 para o rótulo. Sua gravação de 2007 do Quatro Estações de Vivaldi atraiu elogios internacionais, com a BBC Music Magazine, afirmando: "Ela nunca fez uma gravação mais fino." Ela também gravou Prokofiev Concerto para Violino N º 1 e Shostakovich Concerto para Violino N º 1 ao vivo com a Orquestra Filarmónica de Berlim sob a batuta de Sir Simon Rattle, Fogo e Gelo, um álbum de obras populares menor para violino e orquestra, com Placido Domingo conduzindo a Orquestra Filarmônica de Berlim, o concerto de Dvorak com a London Symphony Orchestra e Sir Colin Davis, bem como música de câmara e vários sonata discos com artistas como os pianistas Leif Ove Andsnes e Lars Vogt.
Em 2006, a Sra. Chang foi homenageado como um dos Top 20 Mulheres na revista Newsweek de "Mulheres e Liderança, 20 mulheres mais poderosas Take Charge" problema. Em março de 2008, a Sra. Chang foi homenageado como Jovem Líder Global em 2008 pelo World Economic Forum (WEF) por suas realizações profissionais, compromisso com a sociedade e potencial para moldar o futuro do mundo.
Em 2005, Yale University, dedicou uma cadeira na Sprague Hall, em nome de Sarah Chang. Para os Jogos Olímpicos de Junho de 2004, foi dada a honra de correr com a tocha olímpica em Nova York, e nesse mesmo mês, se tornou a pessoa mais jovem a receber o Hollywood Bowl Hall da Fama do prêmio. Também em 2004, a Sra. Chang foi premiado com o Internazionale Accademia Musicale Chigiana Prêmio em Siena, Itália. Ela é um receptor passado do Avery Fisher Prize, Gramophone do "Jovem Artista do Ano", da Alemanha, "Echo" Schallplattenpreis, "Revelação do Ano" homenageia a clássica International Music Awards, em Londres, e da Coréia do "Nan Pa" prêmio . Sra. Chang foi nomeada Cultural da Embaixada dos EUA é enviado a partir de 2011.

Nenhum comentário:

Get the Flash Player to see this player.