17 de novembro de 2010

Áustria/SalzburgTerra das Músicas e das Artes
Centro histório da cidade de Salzburgo
 © Salzburg Info
A cidade de Salzburgo soube preservar uma malha urbana de uma riqueza excepcional, desenvolvida entre a  Idade  Mádia e  o  século  XIX. Quando formava uma Cidade-Estado governada por seus Príncipe-Arcebispos, a arte gótica se expandia por toda a cidade por conta de inúmeros artistas, antes que sua luz brilhasse ainda mais intensamente com a intervenção dos arquitetos italianos, Vincenzo Scamozzi e Santini Solari, a quem o centro de Salzburgo deve, em grande parte, seu marcado caráter barroco.  Este encontro entre o Norte e o Sul da Europa, não é nada desconhecido para o gênio mais ilustre de sus filhos, Wolfgang Amadeus Mozart, nascido na céntrica e mundialmente conhecida rua dos cereais “Getreidegasse”, e cuja figura evoca na cidade uma atmosfera incomparável, viva, mesmo do distante terraço da Fortaleza Hohensalzburg, ao contemplar os telhados dos edifícios do centro antigo. É grande o número de visitantes que vem a cada ano a Salzburgo para embeberse com a magia de sua arquitetura histórica, a beleza cênica de seus arredores e sua intensa vida cultural, um dos principais atrativos da cidade.

Fortaleza de Salzburgo

A Fortaleza Hohensalzburg é o marco da cidade de Salzburgo. Com um comprimento de 250m e uma largura de 150m, Fortaleza Hohensalzburg é a maior fortaleza ainda mantém na Europa Central. 
A fortaleza está localizada em uma colina acima da cidade de Salzburgo. O monte é chamado Festungsberg, que tem uma conexão com o morro Mönchsberg.
O início da construção foi em 1077 anos. A construção foi finalizada entre 12 e do século 13. As quatro torres foram construídas em 1462. Em 1479 as paredes foram levantadas e, posteriormente, acomodações no interior da fortaleza foram prorrogadas. Durante os anos a fortaleza foi sempre melhorada e reforçada até 1681.


Quando Napoleão conquistou a cidade de Salzburgo, no início do século 19, o Fortaleza não tinha mais importância. O exército francês tomou-lo sem luta.
Na primeira metade do século 19, ninguém teve o cuidado sobre o prédio, e depois de um incêndio em 1849, a fortaleza tinha negligenciado a ser renovado em 1851. Nos anos seguintes, a fortaleza foi utilizada como depósito, quartéis e calabouço. Em 1861 o imperador Franz Joseph I. lançado a fortaleza de sua função original.

De 1951 a 1981, o edifício foi renovado e aprofundado estática segura.Atualmente, a fortaleza é usado para fins turísticos. Mas há espaço também para os cursos da Academia de Verão de Salzburgo.

O teleférico para a fortaleza.

Dentro da fortaleza.




Festival de Salzburgo

 O Festival de Salzburgo ocorrem todos os verões desde 1920. Durante o festival a peça "Jedermann" de Hugo von Hofmannsthals está sempre entre as apresentações. Este desempenho também marca a hora do nascimento para o festival, quando foi jogado no 22 de agosto de 1920 na Domplatz sob a direção de Max Reinhardt.

As apresentações são realizadas em locais a seguir: 
- Grosses Festspielhaus 
- Kleines Festspielhaus, desde 2006 casa de Mozart 
- Felsenreitschule 
- Domplatz, Catedral de Salzburgo
- Residenzhof 
- Landestheater 
- Grande salão do Mozarteum
- Islandl Perner (em Hallein) 



Nenhum comentário:

Get the Flash Player to see this player.