26 de julho de 2010

 Cinema Brasileiro -  O Bem Amado
bemamadofilme [Notícia] Veja Trailer de O Bem Amado, que estreia hoje nos cinemas

Um dos personagens mais queridos do país está de volta: Odorico Paraguaçu. O prefeito, cuja plataforma de governo da pequena Sucupira, é a inauguração do cemitério municipal, chegou às telas dos cinemas no dia 23 de julho, em circuito nacional, dirigida por Guel Arraes. Na pele do personagem que é uma referência cômica de político corrupto está Marco Nanini.

A dupla Guel e Nanini é íntima da história de Odorico, o prefeito das prosopopéias e das frases feitas. Juntos, eles montaram a peça “Odorico, o bem amado, os mistérios do amor e da morte”, de Dias Gomes, que inspirou o filme atual e a novela e a minissérie que a TV Globo exibiu nas décadas de 70 e 80, com Paulo Gracindo no papel principal.
Na versão cinematográfica, produzida por Paula Lavigne, as peripécias de Odorico Paraguaçu ganham cores de uma comédia política e de vaudeville a partir dos encontros e desencontros entre personagens vividos por um elenco notável: José Wilker (Zeca Diabo); Matheus Nachtergaele (Dirceu Borboleta); Andréa Beltrão, Zezé Polessa e Drica Moraes (Irmãs Cajazeiras); Caio Blat (Neco Pedreira); Maria Flor (Violeta) e Tonico Pereira (Wladymir).
- Acho que Dias Gomes teve uma espécie de intuição. Odorico continua existindo e Sucupira continua sendo meio Brasil – diz o diretor. – O filme em relação à série e à peça tem algumas atualizações. As Cajazeiras, que eram beatas, se tornaram peruas. Odorico é muito mais urbano, muito mais um bacharel que assimilou mal a faculdade, fala difícil para impressionar, perdeu um pouco daquele “coronelzão”. A atualidade trouxe muitos elementos para acrescentar à essa nova leitura.
Rodado na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, o filme foi produzido pela Natasha Filmes em coprodução com a Globo Filmes e a Miravista. E é distribuído pela Buena Vista International.
Sinopse
Baseado na obra de Dias Gomes, “O Bem Amado” conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, que tem como meta prioritária em sua administração na cidade de Sucupira a inauguração de um cemitério. É apoiado pelas irmãs Cajazeiras – com as quais o político viúvo mantém relações muito próximas. E tem em Vladimir (Tonico Pereira), dono do único jornal da cidade, seu principal opositor.
A história passada no início dos anos 60 é narrada por Neco Pedreira (Caio Blat), um jovem que se apaixona por Violeta (Maria Flor), a filha do prefeito, moça moderna que estuda na capital. Os dois vivem um romance proibido enquanto Odorico sonha em abrir o cemitério municipal. Por falta de defunto, o prefeito nunca consegue realizar sua meta. Odorico arma situações para que alguém morra – inclusive importando um moribundo (Ernesto) que não morre e contratando Zeca Diabo, o matador responsável pela morte de seu antecessor.
Fte: E-books


Get the Flash Player to see this player.