27 de julho de 2010

Quadro sobre o "Martírio de São Lourenço" não é de Caravaggio
O pintor Michelangelo Merisi da Caravaggio (1571-1610) não pintou o "Martírio de São Lourenço", um quadro que estava sendo atribuído ao artista italiano, indicaram especialistas nesta terça-feira, em Roma.
"Não é um Caravaggio, mas não deixa de ser muito interessante. O contraste da luz indica com toda segurança que pertence à escola de Caravaggio", afirmou Mina Gregori, professora da Universidade de Florença e presidente da fundação Roberto Longhi durante uma apresentação da obra em Roma.
"Caravaggio é mais elegante", acrescentou.

Capa do jornal "L'Osservatore Romano" noticiando a descoberta do quadro que estava sendo atribuído a Caravaggio

Em meados de julho, o jornal do Vaticano, o "Osservatore Romano", causou sensação ao
 anunciar a descoberta de um novo quadro de Caravaggio, mas o jornal voltou atrás na segunda-feira.
São Lourenço morreu como mártir em 258, em Roma, segundo a lenda.




  

Paulista recebe 12 obras interativas de arte eletrônica

A partir de hoje e ao longo do mês de agosto, a Avenida Paulista será palco de uma série de eventos, digamos, "experimentais". De perseguição de Tom e Jerry pelas fachadas dos prédios da via - num "grafite eletrônico móvel" - a um cubo espelhado de três metros no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), a via receberá 12 obras interativas - e gratuitas - do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File), evento que chega à 11.ª edição na capital e que, pela primeira vez, será apresentado também na rua.

Além de tirar as obras das galerias, o festival deve aproximar o paulistano de sua mais famosa via. Uma das atrações é o Omnibusonia Paulista, ônibus que tocará sinfonias diferentes de acordo com o local em que estiver - ao passar na frente da Casa das Rosas, será apresentado poema musicado de Haroldo de Campos; no Parque Trianon, "pulmão da avenida", uma moda de viola, a lembrar que ainda é possível ter tranquilidade no local. São 22 músicas, que criarão uma "paisagem sonora" da Paulista.
"Levar o festival à rua é abri-lo a outro tipo de público, que não vai às galerias e não conhece essa vertente da arte eletrônica", diz a artista plástica Paula Perissinotto, uma das organizadoras do festival. "Por um mês, haverá esse diálogo entre o espaço público e a arte, com pedestres ?experimentando? sensações que não esperariam na avenida."
Na montagem dos equipamentos, ontem, as obras já chamavam a atenção: a que mais intrigava era o Infinito ao Cubo - cubo de metal e vidro suspenso por molas, espelhado por dentro, que leva seus ''passageiros'' a sentirem como se estivessem flutuando. Além dos pontos na avenida, o File terá exposição fixa no Centro Cultural da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).
Em quatro estações da Linha 2 - Verde (Consolação, Trianon-Masp, Brigadeiro e Paraíso) estão montados jogos eletrônicos, pendurados em tapumes, com temas atuais - como embates entre natureza e cidade -, para jogar com capacete sonoro e joystick. No Conjunto Nacional, foi montada uma esteira de aço de 20 metros de comprimento por onde corre uma onda metálica, dos artistas Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti, os mesmos do cubo do Masp. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 
Festival Internacional de Teatro de Rio Preto
Lenise Pinheiro/Folha Imagem
Cena da peça
Cena da peça "Os Sete Afluentes do Rio Ota", atração do festival; veja fotos das atrações
 Peças são marcadas por economia de meios no festival
Excetuando-se a esperada superprodução "Os Sete Afluentes do Rio Ota" e o cenário vistoso de "A Lavanderia", produção da cidade, os espetáculos tiveram uma economia de meios, valendo-se sobretudo do talento dos atores e da criativa cenografia.
Quantas peças você assiste por mês?

ANÁLISE
Festival de Rio Preto: Da roda de arena à arena do rodeio
O que dirá da tortura sonora sobre os projetos intimistas de artistas de Rio Preto ou vindos de outros cantos do país.
 

CRÔNICA
Sergio Salvia Coelho: Rio Preto depois do aplauso
As tribos que deixavam os palcos vagavam à esmo, à beira do rio que dorme à meia-noite, segundo revela o grupo Lume.


Espetáculo de dança aborda fraquezas e virtudes das mulheres

O Teatro SESI Duque de Caxias abre as portas em agosto para novos talentos, especialmente da Baixada Fluminense.No dia 11/08, o espetáculo de dança “MULHER” trará o universo feminino, abordando as fraquezas e virtudes das mulheres do Brasil.A Escola de Dança Adriana Miranda traz uma trilha voltada para o público feminino, levando o público a um mergulho neste universo, exaltando a mulher e sua garra.
Entradas
R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia-entrada)
Data
11/08/2010 – 19h
Teatro SESI Duque de Caxias
Rua Artur Neiva, 100
25 de Agosto - Duque de Caxias - RJ
Tel.: (21) 3672-8341
Capacidade: 220 lugares - 200 plateia e 20 balcao

Portugal: Novo fenómeno literário de auto-ajuda chega em Outubro
Está a fazer sucesso no mundo inteiro e ocupa, há duas semanas, o primeiro lugar das tabelas dos livros mais vendidos no Brasil.


Adicionar legenda









O que é a Sombra? Bem, a Sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos. É aquele sentimento escondido de todos, e aquele desvio de comportamento que uma pessoa considerada boazinha possui. É o desejo de se entregar ao vício, de explodir, de brigar. É toda a energia que tentamos não ter. Porém a Sombra é parte nossa, é algo bom. Escondida, pode transformar-se em maus pensamentos. Mas descoberta e compreendida, a Sombra nos levará ao caminho da plenitude! Sairemos da ilusão de que nossa obscuridade nos dominará e, em vez disso, veremos o mundo sob uma nova luz. A empatia que descobrimos por nós mesmos dará ignição para nossa confiança e coragem à medida que abrirmos nosso coração a todos ao nosso redor. O poder que desencavamos nos ajudará a confrontar o medo que esteve nos segurando e nos incitará a seguir adiante, rumo ao nosso mais alto potencial. Longe de ser assustador, abraçar a sombra nos concede uma inteireza, permite que sejamos reais, reassumindo nosso poder, libertando nossa paixão e realizando nossos sonhos. Os três autores – Deepak Chopra, Marianne Williamson e Debbie Ford são os que mais venderam livros de auto-ajuda nos últimos 3 anos nos EUA, com exceção do Segredo. São nomes de poder na área, e contam com outros autores do mesmo segmento para testemunharem a grandeza deste livro. 

A Sombra é um dos mais famosos ensinamentos de Carl Jung, e também é um assunto que continua em estudo em todas as áreas de auto-ajuda. Este é o primeiro livro de ensinamento popular e compreensível sobre como o efeito Sombra age em nossas vidas e no mundo ao redor. Através da experiente ajuda de Deepak, Marianne, e Debbie, finalmente a jornada em busca de quem realmente somos e da totalidade de ser está   acessível.  Podemos acessar forças escondidas em nós mesmos, desenvolver a coragem, acreditar nos insights e iluminar nosso caminho para a felicidade. 




Fonte: Site Oficial: www.oefeitosombra.com.br  
Onde comprar:                                                    

Livraria Saraiva
                                                        

26 de julho de 2010

 Cinema Brasileiro -  O Bem Amado
bemamadofilme [Notícia] Veja Trailer de O Bem Amado, que estreia hoje nos cinemas

Um dos personagens mais queridos do país está de volta: Odorico Paraguaçu. O prefeito, cuja plataforma de governo da pequena Sucupira, é a inauguração do cemitério municipal, chegou às telas dos cinemas no dia 23 de julho, em circuito nacional, dirigida por Guel Arraes. Na pele do personagem que é uma referência cômica de político corrupto está Marco Nanini.

A dupla Guel e Nanini é íntima da história de Odorico, o prefeito das prosopopéias e das frases feitas. Juntos, eles montaram a peça “Odorico, o bem amado, os mistérios do amor e da morte”, de Dias Gomes, que inspirou o filme atual e a novela e a minissérie que a TV Globo exibiu nas décadas de 70 e 80, com Paulo Gracindo no papel principal.
Na versão cinematográfica, produzida por Paula Lavigne, as peripécias de Odorico Paraguaçu ganham cores de uma comédia política e de vaudeville a partir dos encontros e desencontros entre personagens vividos por um elenco notável: José Wilker (Zeca Diabo); Matheus Nachtergaele (Dirceu Borboleta); Andréa Beltrão, Zezé Polessa e Drica Moraes (Irmãs Cajazeiras); Caio Blat (Neco Pedreira); Maria Flor (Violeta) e Tonico Pereira (Wladymir).
- Acho que Dias Gomes teve uma espécie de intuição. Odorico continua existindo e Sucupira continua sendo meio Brasil – diz o diretor. – O filme em relação à série e à peça tem algumas atualizações. As Cajazeiras, que eram beatas, se tornaram peruas. Odorico é muito mais urbano, muito mais um bacharel que assimilou mal a faculdade, fala difícil para impressionar, perdeu um pouco daquele “coronelzão”. A atualidade trouxe muitos elementos para acrescentar à essa nova leitura.
Rodado na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, o filme foi produzido pela Natasha Filmes em coprodução com a Globo Filmes e a Miravista. E é distribuído pela Buena Vista International.
Sinopse
Baseado na obra de Dias Gomes, “O Bem Amado” conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, que tem como meta prioritária em sua administração na cidade de Sucupira a inauguração de um cemitério. É apoiado pelas irmãs Cajazeiras – com as quais o político viúvo mantém relações muito próximas. E tem em Vladimir (Tonico Pereira), dono do único jornal da cidade, seu principal opositor.
A história passada no início dos anos 60 é narrada por Neco Pedreira (Caio Blat), um jovem que se apaixona por Violeta (Maria Flor), a filha do prefeito, moça moderna que estuda na capital. Os dois vivem um romance proibido enquanto Odorico sonha em abrir o cemitério municipal. Por falta de defunto, o prefeito nunca consegue realizar sua meta. Odorico arma situações para que alguém morra – inclusive importando um moribundo (Ernesto) que não morre e contratando Zeca Diabo, o matador responsável pela morte de seu antecessor.
Fte: E-books


Yanni faz show em São Paulo e Rio em setembro


O compositor e instrumentista grego Yanni chega ao Brasil em setembro para três apresentações, tocando nos dias 21 e 22 no Credicard Hall, em São Paulo, e no dia 24 no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.


A turnê Yanni Live in Concert traz as músicas das apresentações no Taj Mahal (Índia), na Cidade Proibida (China) e na Acrópole (Grécia). Em Yanni Voices, lançado em 2009, o ícone da new age levou sua carreira a uma nova direção, saindo pela primeira vez da música instrumental para experimentar o uso das vozes de cantores convidados.

Os ingressos para os shows de Yanni no Brasil já estão sendo vendidos para clientes Credicard, Citibank e Diners. As vendas para o público em geral começam no dia 8 de julho, pelo site www.ticketsforfun.com.br, pelo telefone 4003-5588, nas bilheterias oficiais do show e nos demais pontos de vendas. Os preços variam entre R$ 75 e R$ 850.

25 de julho de 2010

Miranda Kassin e André Frateschi 
Altas Horas

Miranda Kassin e André Frateschi estão se destacando no cenário musical brasileiro com suas apresentações covers de Amy Winehouse e David Bowie. Os interpetes, como eles mesmos se definem, fazem parte da banda Heroes.
Estiveram neste sábado dia 24 de julho, Miranda Kassin e André Frateschi agitaram a madrugda no programa Altas Horas. Os músicos cantaram Back to Black, da Amy Winehouse, Modem Love, do David Bowie, e Under Pressure, do Queen.


 Próximos Shows: Locais e horários
 
Studio SP
Endereço:Rua Augusta, 591
Tel.:(11) 3129-7040

Quando:(31/07) sábado à 01h00.
Mais informações
Miranda Kassin é atriz e cantora e leva aos palcos do Studio SP seu projeto I Love Amy, um tributo a cantora Amy Winehouse com direto a coreografias e figurino característico. O repertório tem como base o disco 'Back to Black', que tem os hits 'You know I'm no good' e 'Rehab'

24 de julho de 2010


Caçador e presa: Fotografia de alta velocidade mostra predadores em ação

Imagem congela camaleão atacando presa. Fotos: Scott Linstead

O fotógrafo de vida selvagem canadense Scott Linstead capturou uma série de animais e insetos em ação, mostrando em detalhes cenas praticamente impossíveis de serem vistas a olho nu.
Usando fotografia de alta velocidade, em que a foto é tirada em milésimos de segundos, Linstead mostra animais no momento de um bote, batendo asas, e até a polinização de uma flor por uma abelha. É possível se ver o pólen se desprendendo das patas do inseto...

  Leia mais...



23 de julho de 2010

1ª Expo Mauricio de Sousa será realizada em outubro

Turma da Mônica






A Mauricio de Sousa Produçõesfirmou contrato com a Showtime Feiras e Eventos para a organização da 1ª Expo Mauricio de Sousa.
O evento, que acontecerá de 24 a 26 de outubro deste ano, no Hotel Transamérica, em São Paulo/SP, tem o objetivo de reforçar a marcaTurma da Mônica nos mercados varejista, industrial e de licenciamento.
A expectativa é a de atrair cerca de dez mil visitantes, entre lojistas e consumidores finais, em uma área de 3900m² ocupada por 60 expositores.
"Será a primeira vez que todos os nossos concessionários estarão juntos em uma exposição", afirmou Mauricio de Sousa em nota divulgada à imprensa.
Atualmente, a Turma da Mônica estampa mais de dois mil produtos licenciados no Brasil e em outros países.
Leia mais...

Festival de cinema em Nova York faz homenagem ao Cinema Novo
Dzi Croquettes, cena do filme que estará em cartaz no "Festival Brazil" em Nova York .
Dzi Croquettes, cena do filme que estará em cartaz no "Festival Brazil" em Nova York .
Estreou nesta quinta-feira, em Nova York, o Festival Premiere Brazil, realizado em parceria com o Festival de Cinema do Rio de Janeiro e o Museu de Arte Moderna de Nova York – MoMA. O evento, que acontece há oito anos, promete reunir mais de dez mil espectadores. A programação traz uma homenagem ao Cinema Novo.

A oitava edição do plebiscitado Festival Premiere Brazil, em Nova York, faz uma homenagem ao Cinema Novo e traz cópias restauradas de clássicos brasileiros. A programação 2010 é um mix de clássicos e lançamentos. Ao mesmo tempo em programam novidades, os organizadores buscam relembrar os filmes que fazem a história do cinema brasileiro. Nesta edição, o cineasta em destaque é o diretor Cacá Diegues, que terá dois de seus maiores sucessos na década de 70 projetados na Big Apple, os longas Xica da Silva e Bye Bye Brasil.
Além da história do cinema, o festival traz as novas linguagens que fazem parte da atual produção brasileira. Ao todo serão dez longas e quatro curtas-metragens, entre eles Lixo Extraordinário, de Lucy Walker, e Dzi Croquettes, de Raphael Alvarez e Tatiana Issa. O filme que conta a história da trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva – Lula, o Filho do Brasil, de Fabio Barreto – também está em cartaz e faz sua estreia no circuito internacional.
O Premiere Brazil também apresenta sessões dedicadas à música brasileira. Este ano, o evento traz uma nova safra de artistas, como o grupo de maracatú Nation Beat e o Wax Poetic Brasil, com participação da cantora Thalma de Freitas, de Adriano Santos, Pierre Aderne e Alexia Bomtempo.

  leia mais...

22 de julho de 2010




19 de julho de 2010


21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o grande momento do livro no Brasil. É palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que preparam seus lançamentos para esse período. Um local de bons negócios! Atrai jornalistas, empresários e escritores do mundo inteiro e com ótima visibilidade na mídia. Além da larga oferta de livros, a Bienal do Livro oferece uma intensa programação cultural, desenvolvida para despertar o gosto pela leitura em mais de 700 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Algumas atividades estão previstas para personalizar ainda mais a programação, durante os 11 dias do evento.
Os números iniciais já permitem antever que a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo será um marco na história das Bienais. Alguns deles:
Pavilhão com área de 60 mil m²
- Teto com novo isolamento
- Melhorias na iluminação
- Piso totalmente nivelado
- Banheiros reformados
- Sistema do estacionamento eletrônico, entre outras
350 expositores nacionais e estrangeiros, representando mais de 900 selos editoriais
Público esperado acima de 800 mil pessoas
Visitação escolar programada para receber mais de 180 mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio
Data e Horário:
Dia 12 de Agosto: das 10h às 22h
- Exclusivo para os profissionais do setor literário

Dia 13 de Agosto: das 10h às 22h
- Público em geral
Dias 13 a 22 de Agosto: das 10h às 22h
- Público em geral
PROMOÇÃO ESPECIAL! Entrada gratuita para quem comparecer ao evento fantasiado do seu personagem favorito.
Para validar a sua entrada na Bienal do Livro é obrigatório apresentar uma foto do personagem representado. 

Local:Pavilhão de Exposições do Anhembi
São Paulo, SP
Ingressos: vendas apenas na bilheteria da Bienal do Livro de São PauloEntrada inteira – R$ 10,00
Meia-entrada – R$ 5,00
Os estudantes devem apresentar documento de identificação estudantil com data de validade. Caso no documento apresentado não conste data de validade, deverá ser apresentado outro que comprove a matrícula ou a frequência no ano letivo em curso acompanhado de carteira de identidade.
Os idosos devem apresentar carteira de identidade.
Menores de 12 anos não pagam.
Foto e filmagem:Fotos e/ou filmagem de estandes e/ou produtos só podem ser feitas com expressa autorização do Expositor.
Programação Cultural:A programação cultural da feira terá como principais temas: Monteiro Lobato, Clarise Lispector, Livro Digital e Lusofonia.

Ravello entre arte e loucura
eo Festival chega Malkovich

O Classic Villa Rufolo apresenta uma exposição de arte em Madness. Vinte artistas contemporâneos, incluindo mestres e talentos histórico presente, refletir sobre as dificuldades e negatividade da realidade histórica. Por Joseph Beuys Rama Carol

Ravello (Salerno) -  O tema não é o mais original, mas depois de navegar através do labirinto da loucura não é tão óbvio experiência e know oportuno divulgar o seu charme. E a loucura "de Arte" é o fio comum de grandes shows de pequeno porte que o crítico Achille Bonito Oliva assinatura para o monumental e eclético Festival de Ravello (agora conhecida a declinar em todas as línguas possíveis da expressão de entretenimento cultural, sob a epígrafe deste «ano por uma estrela como John Malkovich). Uma revisão (que também colaborou Gianluca Ranzi e Stefania Miscetti) definido nas salas de exposição da soberba Villa Rufolo, encenada a partir de 2 julho - 31 agosto, que vale a pena visitar para essa atmosfera mágica de exotismo encantador. 

IMAGENS
 1

O espetáculo gira em torno da variação imperceptível sobre o tema clássico da "loucura". Escolhe, como, aliás, inspirou a intuição de Pablo Picasso, que a sua idéia de apostar "acrobáticos sobre o mundo da arte", que alerta de olho e artista meditativo, empenhada e quem sabe desencantadas ir mais longe, quem sabe adivinhar vícios e da virtude, a depressão maníaca e dificuldades existenciais de uma sociedade contemporânea. Arte, em seguida, "No tanque, formal e imparcial - como sublinhou Bonito Oliva - mas capaz de recrutar, representar e transmitir a negativação dohistória de violação da desatenção do público, incluindo a participação deles nos resultados dos transtornos mentais. "E o stand de exposição o ritmo, deixando escapar uma nota de vinte obras de vários artistas de renome internacional para imprudente groped um levantamento sobre a percepção da negatividade" período contemporâneo. Estão em jogo os mestres históricos, como Joseph Beuys e Nam Paik junho, Rama Carol e Francesco Clemente, que vão desde Roman Opalka Michele Zaza e Yayoi Kusama, de Arnulf Rainer, inocente e Wolf Vostell, em seguida, a nova sonda Adrian reservas Tranquilli, Francesca Woodman, John Bock, John McRae, Andrew Leslie Hooker, Dennis Tyfus, Edward Romagnoli, Paulo Roberto Schiavi e Ferman.    lleia mais
Get the Flash Player to see this player.