15 de fevereiro de 2011


Umgritodeamor-divulgação
“Um Grito de Amor do Centro do Mundo”, de Kyoichi Katayama foi publicado no Japão, em 2001. Logo se tornou um fenômeno de vendas. Chega, agora, ao Brasil pela editora Alfaguara.
OSegredodosseusolhos-divulgação
Recém-lançado pela editora SUMA, “O Segredo dos Seus Olhos” foi o livro que deu origem ao filme. Leia um trecho.
frederic-divulgação
Com lançamento previsto para este mês, a editora Taschen traz o livro “CCSP – Cosmic Communist Constructions Photographed”. O título é a cobertura, em fotografia, de imagens de edifícios construídos na chamada “Era Soviética”. Realizado por Frédéric Chaubin, ele revela noventa edifícios situados em quatorze repúblicas soviéticas instauradas e o documento desta que foi a chamada Quarta Era Arquitetônica Soviética. Veja trechos do livro.
capa Lisboa - divulgação
É possível conhecer Lisboa, agora, através das lentes de um dos maiores poetas e escritores portugueses. Nesta quinta-feira, 3, a Livraria Cultura do Bourbon Shopping recebe o lançamento do guia “Lisboa em Pessoa”, de João Correia Filho. O evento conta também com um bate papo entre o autor e o jornalista Manuel da Costa Pinto.
SambraEnredolivro
Neste sábado, 5, Alberto Mussa e Luiz Antonio Simas antecipam o carnaval. Os escritores autografam o novo trabalho feito em parceria; “Sambas de Enredo- História e Arte” e, também, fazem palestra sobre o tema. Leia um trecho do livro.
cidade dos homens
A coleção Aplauso, da imprensa oficial, traz para o leitor o roteiro do filme de Paulo Morelli “Cidade dos Homens”. Escrito por Elena Soárez, o filme estreou nas salas de cinema em 2008. O filme foi inspirado na série de mesmo nome exibido pela Rede Globo.
julian_assange
Aproveite o mês de janeiro em que tudo esta (re) começando para devorar aqueles títulos que escolheu para 2010, mas dos quais o tempo não foi muito amigo. Não tenha vergonha. Puxe daquela gaveta em que olhou por diversas vezes pensando “ele está lá, mas agora não tenho tempo”. Dê a janeiro esse presente, pois em 2011 o mercado editorial promete uma boa sacudida. Confira os lançamentos para este ano.
Imagem do livro DC Comics
Divido em capítulos, entre eles, a idade da pedra (da pré-história até o ano de 1938); A chamada ‘era de Ouro’, que se estendeu pelos anos de 1938 a 1956. A ‘idade da prata’ de 56 a 1970; a ‘idade do bronze’ de 70 a 1984; a ‘idade da Escuridão’ de 84 a 1998 e a ‘Idade Moderna’ que percorre o ano de 98 a 2010.
ARS_CandyPalms_001
Dentro da série Sexy Books, a editora Taschen lançou também o “The Big Book of Legs”. Na apresentação do livro, o autor e editor Dian Hanson exibe os mistérios dessa parte do corpo que tornou-se também um ícone erótico. Veja imagens.
Albert-Watson
O fotógrafo Albert Watson é um dos mais famosos profissionais do mundo fashion e rei dos editoriais trabalhando hoje. Publicado pela editora Phaidon, o livro é o acúmulo de mais de trinta e cinco anos fazendo retratos para campanhas e cerca de 250 capas da Vogue.
lachapelle
Acesse livros de colecionadores da editora Taschen . Veja na íntegra e descubra por que algumas imagens marcaram gerações.
Truman-Capote
Editado pela Leya, “Ensaios” é um livro dedicado unicamente a todos os ensaios publicados por Truman Capote. De seus esboços de viagens ao Brooklyn, Nova Orleans e Hollywood, escritos quando ele tinha 22 anos, às meditações sobre a fama, a fortuna e a arte de um escritor no auge de sua carreira.
ensaio-sobre-a-cegueira
Em “Cegueira, Um Ensaio”, Fernando Meirelles conta os desafios enfrentados para compor a adaptação do livro de mesmo nome do escritor português José Saramago para o cinema.
AileyAscending
“Ailey Ascending- A Portrait in Motion” é a celebração da paixão de uma companhia de dança e que traz mais de 85 imagens do aclamado fotógrafo Andrew Eccles. Confira o título na íntegra.
hopper7
A Taschen lançou livro “Dennis Hopper: Photographs 1961-1967” dedicado as imagens produzidas pelo ator e diretor Dennis Hopper durante os anos de 1961 a 1967. Imagens essas que registrou através de sua câmera portátil, que levava consigo para jantares, bares, inaugurações de exposições, encontros que tinha com escritores e para as tarefas diárias do dia a dia.
christo and jeanne claude 11
Ilhas em Miami cercadas por tecidos gigantescos, parte da costa sudeste de Sydney coberta por fibras sintéticas e 7.503 portais instalados no Central Park de Nova York. Esses são alguns dos trabalhos encontrados no livro “Christo and Jeanne-Claude”, lançado pela editora Taschen, que reúne catálogos, críticas, entrevistas e biografias dos dois artistas.
ellen2
Ellen Von Unwerth foi uma topmodel antes do termo “supermodel” ser inventado. Ellen trabalhou por dez anos como modelo antes de entrar em contato com a fotografia e se tornar um dos nomes do mundo fashion. A editora Taschen lançou, em edição limitada, um livro com seu trabalho.
Manganewsnorthcorea
Foi lançado recentemente no Japão o Manga no Shimbun (jornal em mangá, em tradução livre). A novidade, elaborada pelo site News Manga, oferece notícias sobre política, lazer, economia e esportes através de histórias em quadrinhos coloridas e em preto e branco.
loureed
“Atravessar o fogo- 310 letras de Lou Reed” editado pela Companhia das Letras teve seu lançamento recente. O livro traz a tradução das letras desse artista que se tornou ícone do rock dos anos 60. Como letrista, ao seu lado estão gênios da música como Bob Dylan e Leonard Cohen

Nenhum comentário:

Get the Flash Player to see this player.